Liberdade do homem

Pessoas por ai dizem que ser livre, e ter o poder de escolha, não ser obrigado a nada, mas será que realmente estás expressões filosoficas afirmam a verdadeira realidade?
Será que somos livres?
Será que temos mesmo a possibilidade de escolher? Mas também se tenho possibilidades de escolher é porque alguém recolheu o que eu devo escolher.
Sem querer dar muitas voltas e indo directamente para o intuito do tema, eu axo que não somos livres, em todos aspectos. Mas porquê?
É assim meus carros e gloriosos leitores, vo partir da visão do censo comum, religioso, ate o científico.
NO CENSO COMUM afirmam que o homem é livre quando segue os mandamentos da sociedade e depois singra na vida com os mesmos, este homem, considera-se ja na sua fazê adulta livre e autonomo, porque ja passou por aquela fazê de.preparação social. Como podem ver aqui, este homem, atingiu a suposta liberdade depois do amadurecimento fisico-mental, mas ele nunca chegou a ser livre porque mesmo adulto ainda tinhas crenças sociais que lhe aprendiam terrivelmente ao seu passado e ao se povo.


NNo ponto de vista religioso, a liberdade segundo a biblia é a capacidade de escolha, mas que capacidade é esta? Se a própria bíblia ja diz que Deus conhecê nossos passos, que nosso destino esta pré-escrito, que ele conhecê todas as ações do homem muito antes dele as praticar. Que liberdade é esta?

No último ponto deste artigo falarei aqui dos senhorios do mundo, os que acham que podem saber e explicar segundo teorias e cálculos tudo, ate mesmo a não existência de Deus. Falo do ponto de olho científico. A liberdade para estes e a capacidade de escolha que cada um tem. Mas como posso escolher, se vivo numa polys (cidade) com regras absurdas que não deixam eu expressar a minha verdadeira liberdade, vivo livre mas me sinto prezo, porque sou obrigada a seguir principios para me considerar homem culto, princípios estes que ferem a minha própria dita liberdade.

SERA QUE UM DIA REALMENTE SSEREMOS LIVRES?
Ma oque que a liberdade comporta em termos de responsabilidade?
Estas questoes seram de reflexão para vocês amigos, eu responderei numa proxima postagen.
Obrigado.





Referência bibliografica.
Mario-langa.webnode.com

Comentários

Mais Visualizadas

Funções da Filosofia

Praticas etnograficas de Mocambique colonial e pos-colonial

MÉTODOS E TÉCNICAS DA HISTÓRIA